sábado, 2 de outubro de 2010

Blitz - As Aventuras Da Blitz

BLITZ é uma banda de rock brasileiro. Foi uma das bandas precursoras do rock nacional. O grupo foi formado no Rio de Janeiro, em 1980. Integrado por Evandro Mesquita, guitarra e voz; Fernanda Abreu, backing vocal; Marcia Bulcão, backing vocal; Ricardo Barreto, guitarra; Antônio Pedro Fortuna, baixo; William "Billy" Forghieri, teclados; e Lobão (depois substituído por Juba), bateria.

Em 1982  lançaram o que para muitos é um discos mais importantes de rock do nosso país, "As Aventuras Da Blitz".
O disco é marcado pelas letras satíricas e os backing vocals de Fernanda Abreu e Marcia Bulcão que dão um toque realmente único para a banda e para esse disco em especial. A maiorias das pessoas conhecem pelo menos 5 músicas da Blitz e não sabem que foram eles quem a escreveram e tocaram, como é o caso de "Você Não Soube Me Amar", "A Dois Passos Do Paraíso", "Mais Uma De Amor (Geme Geme).

Uma curiosidade bem bizarra sobre esse clássico da nossa cultura musical, é que, na época em que foi lançado, o Brasil ainda vivia aquele período de censura e ditadura e blablabla..e as duas ultimas faixas do disco que são "Ela Quer Morar Comigo na Lua" e "(Cruel Cruel) Esquizofrenético Blues" foram vetadas por causa de suas letras que tinham umas palavras que (para a época) eram vulgares, até aí tudo bem né, zilhões de músicas foram vetadas também e isso num é curiosidade pra ninguém que entende pelo menos um pouco da história do Brasil...mas o que é bizarro nessa história toda, é que os caras censuraram as duas músicas quando já haviam feito mais de 10.000 (acho que é por ae)cópias do vinil! O que os gênios fizeram? Pegaram uma chave e começaram a riscar as duas últimas faixas de toodos os discos que já haviam saído.
Pra quem tem esse disco (que alguns dizem ser raro e caríssimo, mas eu, Hernan, encontrei por 5 REAU num sebo e o cara ainda estranhou por eu estar comprando um disco todo riscado) sabe que quando acaba a antepenultima faixa, é bom você tirar MUITO rápido a sua agulha do disco ou você terá um prejuízo de uns 60 mango ae com sua vitrola!

Enfim, um disco muito divertido e recomendado para todos que curtem um legítimo rock nacional made in the 80's.

Download Do Disco

Abraços Obesos!

Um comentário:

  1. Cara vc tem toda razão,parce que foi ontem mas esse tema da musica está no nosso dia a dia.

    ResponderExcluir