domingo, 3 de outubro de 2010

Rebel Meets Rebel - Rebel Meets Rebel (2006)

Rebel Meets Rebel foi um projeto paralelo de banda americana de outlaw country com David Allan Coe nos vocais e guitarra, Dimebag Darrel como guitarrista e backing vocals, Rex Brown no baixo, e Vinnie Paul na bateria.
O álbum homônimo foi lançado em 2 de maio de 2006, sobre a marca próprio de Vinnie Paul, Big Vin Records, após o assassinato de Dimebag Darrel em 2004.

A junção perfeita entre o country e o thrash metal. Só assim eu consigo definir esse disco único e mais do que original criado, tocado, produzido, escrito e suado por membros do Pantera e com a lenda do country David Allan Coe.
O disco, que começou a ser gravado em 2003/2004 e que interrompido devido a morte do guitarrista Dimebag Darrel (R.I.P), mostra que no metal não tem que ter essas frescuras de headbanger que metal é metal e não pode se misturar com nada, eu diria que a tranquilidade de um estilo e a agressividade do outro se completam de uma forma magistral e te faz pensar "Por que caralhos não tinham pensado nisso antes?!"

O albúm abre com a "Nothin' To Lose" que começa com os slaps de Rex, harmonicos de Dime e os gemidos de alguma mulher que parece ser bem gostosa! Quando a música começa de fato, o som é bem thrash metal e parece ser mais um disco de metal, mas entra a voz de DAC (ele faz todos os vocais no disco) e ela dá um toque que na mesma hora você vê que aquilo lá vai ser um albúm muito diferente!
"Rebel Meets Rebel" segue o mesmo estilo, só que com uma pitada a mais de country nos arranjos, mas com o mesmo peso de metal e no fundo há um riff feito no violino (ou na guitarra imitando um violino, realmente não consegue distinguir, me perdoem) que realmente fica na sua cabeça o resto do dia! hahahaa
Logo em seguida vem a que, para mim, é a melhor do albúm inteiro e até mesmo das carreiras do Pantera e de DAC, "Cowboys Do More Dope" começa com uma introdução de piano típico daqueles de salloon que todo mundo simpatiza, sabe? E logo depois vem a pauleira com um pouco (muito) de country que te faz finalmente perceber que esse disco é realmente único e, de fato, muito especial. O solo dela, bem ao estilo Dimebag Darrel, é tão pesado e agressivo que você fica se perguntando se dá mesmo pra continuar com o andamento da música ao estilo country-metal quando ele acabar de solar..e eles conseguem com sucesso ao voltar do solo e entrar no refrão (que é mais pegajoso que aqueles Trident mastigado quando gruda na sua mão e num sai durante 2 semanas). A música fecha com o mesmo pianinho simpático que começa e se você não colocar ela pra ouvir pelo menos mais três vezes ao longo do dia, você não é normal!
O disco tem várias outras canções nas quais não vou ficar citando uma a uma ou esse post só sai depois das eleições, mas vale ressaltar "One Night Stands", "Arizona Rivers", "Cherokee Cry" e "N.Y.C Streets".

Download Do Disco

Abraços Obesos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário