terça-feira, 5 de outubro de 2010

[Vídeo] The Who - Won't Get Fooled Again



Esse vídeo gravado em 1975 pelo The Who, mostra o baterista Keith Moon em sua última aparição registrada ao vivo com a banda nesse show gravado para o documentário The Kids Are Alright, sobre a história deles.

O vídeo, a banda, a música e a genialidade são coisas que nem sei como vou conseguir colocar em palavras aqui nesse post! Basta dizer que na minha opinião esse é o melhor vídeo que eu já vi no youtube e é, provavelmente, o vídeo que eu mais vi!!
A longa introdução de sintetizadores dessa música só servem pra deixar o público mais eufórico pensando em como será a entrada da banda inteira junta na música, e eles conseguem superar todas as expectativas!
Pete pulando, Keith socando tudo, Roger girando o microfone que nem um lunático e John paradão no canto com seu baixo maciço e característico que fez toda a diferença na sonoridade do The Who e ajudou, em níveis altíssimos, a mudar o jeito que o baixo era visto no mundo.
Mas voltando ao vídeo...nem tenho muito o que dizer (como já mencionei anteriormente) só digo que é uma aula pra todo mundo que quer ver como o rock funcionava antigamente e como que se faziam grandes músicas na época em que nada era comercial ainda. Quando a bateria entra no final da música e mostra para todos o que era um baterista de verdade, você fica até bobo e nem tem tempo de registrar direito o que está acontecendo porque a banda volta a toda com Pete fazendo o famoso"power slide", em slow-motion e ao som do grito aterrorizante de Roger Daltrey que coloca qualquer vocalista no chão e faz lamber os pés.
No final do vídeo temos ainda uma demonstração do feito que fez o The Who ficar conhecido nos anos 60, a destruição do palco e dos instrumentos!!

A energia, criatividade, sonoridade, intensidade e genialidade do The Who é uma coisa que nunca será superada por nenhuma banda, acredito eu.

Abraços Obesos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário