sábado, 2 de outubro de 2010

The Super Super Blues Band (1968)

Em 1968 toda aquela onda do Blues raiz já estava abaixando e os Irmãos Chess da Chess records estavam ficando muito preocupados (e doentes) por causa disso.
Esse disco gravado e idealizado por Howlin' Wolf, Muddy Waters e Bo Diddley, provavelmente nasceu das noites de bebedeiras que os músicos tinham juntos discutindo sobre música, mulheres, passado e futuro em Chicago.
Deram ao projeto o nome de The Super Super Blues Band, e botaram pra foder nesse disco que deixa qualquer amante do blues de quatro!
Durante o disco da pra perceber que os caras se davam muito bem e ficavam dialogando entre si durante as músicas, parecendo tudo bem natural e discontraído.
Outra coisa que se nota é que o blues tocado no disco não é o mesmo que você encontra nos discos solo de cada artista, o blues rural e de raiz mesmo, o som desse é mais elétrico e cheio dos uivos de Howlin' Wolf que em algumas músicas chega mesmo a parecer os de um lobo.
As músicas também não tem a duração mais "comum" do blues, que é de 2 até 3 min., algumas chegam até os 9 minutos de duração só com improvisos de guitarra e voz, como em "Long Distance Call", e o tempo passa sem você nem perceber!
"Goin' Down Slow" é um blues mais lento, também cheio de improvisos e com um piano bem marcante e clássico que dá vontade de encostar os pés em algum lugar e fechar os olhos pra ficar numa boa sem nada pra encher o saco por um tempo..
O disco inteiro segue o estilo blues, mas de um jeito que só da pra explicar se você ouvir por você mesmo
A qualquer um que realmente curte um blues tocado e cantado pelos melhores de suas épocas!

Download do Disco

Senha: mississippimoan

Abraços obesos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário