terça-feira, 9 de novembro de 2010

[Vídeo] Nando Reis - Mantra



Uma música bem conhecida por todos, mas decidi postar aqui pra quem não lembrava poder relembrar e pra alguém que não conhece ou conhece e quer ouvir de novo apreciar essa canção de um dos grandes compositores brasileiros da atualidade.
Nando Reis após sair do Titãs se lançou em uma incrível e promissora carreira solo com sua banda de apoio Os Infernais. Nesse vídeo e nessa música podemos ver um pouco da poesia do compositor combinada com a diversidade de estilos, culturas, músicas e etc que existem em todo o mundo, mas principalmente em larga escala em nosso país, que agrega a todos de forma igual (pelo menos segundo a lei)

Bom, a música chama-se Mantra e nela podemos claramente ver a presença do Movimento Hare Krishna, associação religiosa e filosófica criada em Nova York em 1966 pelo indiano Srila Prabhupada e que foi trazida para o Brasil nos anos 70.
Na canção temos uma mescla de tabla, violão, sitar, bateria, slide guitar, teclado, pratos e vários outros instrumentos indianos e alguns ocidentais, tudo isso com a voz propagadora de tranquilidade de Nando Reis e os vocais mais do que alegres e estimulantes das "backing vocals" do Movimento Hare Krishna.

Bom, a música é simplesmente demais..uma daquelas que alegre até o maior dos enfermos que está trancafiado em algum quarto de hotel sem visitas de familiares e esquecido pelos amigos.

Abraços obesos!

Um comentário:

  1. Joaquim Santiago Neto3 de junho de 2011 às 17:18

    Entendo que Nando colocou em evidencia o principio do desapego das coisas materiais,do poder pois assim fazendo seremos felizes e adeus a dor na alma.
    Este principio acha-se documentado nas escrituras do Yoga e fico feliz que um artista vai buscar as verdades eternas para que se toma consciencia delas.
    Belo Mantra:
    Hare Brahma,Shiva,Vishinu e Krishna.
    Hare, Hare.

    ResponderExcluir