sexta-feira, 12 de novembro de 2010

[Vídeo] Chico Buarque - Tanto Mar


Estou colocando outro vídeo aqui no blog, um que eu estava querendo postar já fazia um tempo e sempre acabava me esquecendo ou adiando.
Bom, como nunca havia postado nada do Chico aqui no blog, achei que já tinha passado da hora de fazê-lo.

O vídeo é de sua música "Tanto Mar", música que Chico Buarque compôs para homenagear a Revolução dos Cravos, que ocorreu em 25 de abril de 1974, em Portugal, revolução que pôs fim ao regime ditatorial  que estava no poder desde 1933.
A música foi censurado nos dois países, Brasil e Portugal..já que falava de uma revolução social que, de fato, havia dado certo, mas que ao final não resultou em absolutamente nada, já que os que tomaram o poder acabaram fazendo o mesmo que os seus antecessores e a revolução "acabou mudando de caminho", usando as palavras do músico.
Em conta desses dois fatos que escrevi acima, Chico Buarque decidiu alterar a letra da música, para tentar projetar uma imagem do presente e do futuro de Portugal após esse acontecimento histórico.

Mas nem preciso mais tentar explicar história, já que antes da música o próprio Chico conta um pouco da história da revolução e da composição.

Abraços obesos.

"Manda urgentemente algum cheirinho de alecrim"

Nenhum comentário:

Postar um comentário