terça-feira, 16 de novembro de 2010

Jackass Number Two - Soundtrack (2006)

Mais uma trilha sonora será postada aqui no blog, dessa vez é de uma série que virou filme e que tooodo mundo com certeza já conhece, já assistiu aos filmes e possivelmente já fez alguma peripécia inspirado nesses idiotas sem noção que fazem até o cara mais sério dar risada hahahaha.
O disco é da trilha sonora do segundo filme da série, o Jackass Number Two, no albúm tem diversos estilos de música e bandas que vou comentar aqui uma por uma (vou tentar fazer isso ficar bom)


A primeira música do disco é a "If You're Gonna Be Dumb" do Smut Peddlers, uma espécie de punk com uma pitada de rockabilly no meio, com uma letra que combina mais do que perfeitamente com a natureza de todo o elenco de Jackass!! Uma daquelas músicas divertidas que combinam perfeitamente com skate.
Agora é a música do "Party Boy", uma espécie de personagem de Chris Pontius que fica dançando com uma sunga minúscula no meio da rua....e a trilha sonora dessa pérola ficou com Karen O. e sua música "Backass", num vou saber explicar como é o estilo dessa música, mas ela é bem viciante, principalmente após você ver o Pontius dançando com umas indianas ao som dessa música hahaha.
Um riff bem pesado é o começo da "MF From Hell" do The Datsuns, outra que é meio punk com rock clássico, com vocais gravados em um daqueles microfones especiais pra gaita (o som pelo menos é bem parecido). Essa música me da uma estranha sensação de querer fazer uma merda bem ao estilo Jackass mesmo..
"All my friends are dead" do Turbonegro tem como introdução um riff mais pesado ainda seguido de uma música mais hardcore que tem um refrão incrivelmente repetitivo e grudento, que é muito foda! Depois ainda há um solo muito bom na guitarra, uma música que te faz viajar bastante e com uns vocais bem legais também.
A próxima faixa é a da cena da gangorra com o touro e que fica a cargo do The Vandals com a música "Urban Struggle", ela é meio que um country-punk muito louco, até os vocais são mais puxados ainda para o country, rápidos e com um sotaque bem característico, com o um instrumental bem clássico do country só que com a distorção e peso da música punk, uma puta música da hora!
Um começo que lembra o The Prodigy começa, mas não são eles, e sim o Cakecutter tocando "Fly", essa música me lembrou bastante algumas das músicas que tocavam na Road Rash e no Gran Turismo, da época que eram de Playstation 1 ainda (viajei demais), mas enfim, uma música bem bacana que tem os vocais com aquele ar de microfone mais antigo e com um vocal feminino muuuito bom.
Impossível alguém não conhecer a próxima, nem eu me lembrava disso, mas no filme temos a clássica "A little less conversation" de Elvis Presley, e não aquela versão que vemos no Ocean's Eleven que é toda mixada(mas é muito boa também), essa é a versão original desse clássico do Rei do Rock. Acho que ela meio que dispensa comentários, né?
"Cut Your Hair" do Pavement é aqueles músicas de bandas americanas de filme adolescente, a música é muito acima de média dessas músicas, tem um ar até meio que cult misturado com um ritmo bem relaxante e tal, não sei muito bem o que está fazendo num filme desses, mas que é bem legal..ela é.
"Karazy" é cantada pelo próprio integrante do grupo, Chris Pontius, uma música meio curta mas que é muito legal, a voz mais rouca e meio boba de Pontius da um destaque nela, e é mais uma que me lembra as do jogo Road Rash.
Acho que essa é a mais pesada do albúm, pelo menos a banda dispensa apresentações.."Spill The Blood" do Slayer começa com um riffizinho dedilhado como se num quisesse nada e logo podemos ouvir as bases distorcidas e pesadíssimas de Kerry King entrando com Lombardo, Jeff e Tom Araya. Tenho quase certeza de que quem solicitou essa música foi Bam Margera, skatista mundialmente conhecido que também faz parte do grupo e já teve sua própria série, meio parecida com Jackass..o Viva La Bam! Mas voltado para a música, basicamente é um típico Slayer, toda a distorção casando com a voz do baixista Tom Araya de um jeito incrível (só fui parar pra perceber esse detalhe ouvindo essa música agora).
Se me lembro bem a próxima música é a da cena das cobras na piscina de bolinha, com Josie Cotton catando "Johnny, are you queer?" uma música bem divertida, da parte instrumental até as letras podemos perceber o ar bem satírico da faixa. Muito boa também.
Finalmente temos um puro country aqui, Roger Alan Wade cantando "Sometimes I don't know if i'll make it", música que tem só a voz de Roger com dois violões bem simpáticos tocando uma levada muito boa, quem ouvir vai tentar tirar no violão depois.
E na última música do disco temos também uma última pérola, todo o elenco de Jackass cantando e interpretando (em vídeo) a música "The Best Of Times", a música ficou boa e engraçada, ainda mais com as incríveis desafinadas de metade dos caras, especialmente Steve-O. Mas o engraçado mesmo é o vídeo, se possível procurem no YouTube que vocês com certeza acharão.

Abraços Obesos!

Download do disco

"Hi! I'm Johnny Knoxville! Welcome to Jackass!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário