terça-feira, 29 de março de 2011

[Video] Flávio Guimarães e Donny Nichilo - Rock This House



Já estava para desligar o computador encerrar meu dia para começar outro acordando cedo e me preparando para o metrô lotado, quando peguei para ver esse vídeo que o meu primo havia me passado ontem pelo Orkut, pensei em deixar o vídeo para ver no dia seguinte mas comecei a ver e não conseguir pausa-lo de jeito nenhum, tinha que ver aquilo de novo.
Na verdade se trata de mais um blues, mais um vídeo de blues que posto aqui e acabo meio que fechando o blog um pouco mais dentro de um único gênero, mas prometo que vou acabar com essa espécie de segregação musical que ando criando, haha

Flávio Guimarães é um dos primeiros gaitistas profissionais que tivemos aqui no Brasil e, junto com o incrível Blues Etílicos, foi de ajuda indispensável para a popularização desse grande estilo musical no nosso país. E não estou falando apenas do blues, falo também da gaita, já que o músico e sua banda não tocam apenas o velho som norte-americano, o Blues Etílicos tem uma grande gama de sons, ritmos e vozes em suas músicas, dando um toque bem único ao som deles.
Nesse vídeo de um projeto solo de Flávio, temos as ilustres participações de grandes músicos nacionais tais como: Igor e Yuri Prado (do Prado Blues Band) e um dos grandes baixistas do blues nacional, que tive conhecimento de sua música recentemente e fiquei impressionado, Rodrigo Mantovani.
A gravação do DVD de Flávio foi feita ao lado de outro pianista do blues, só que desta vez  é um gringo! Donny Nichio.

Enfim, deleitem-se em mais uma pérola do blues, e com todo um toque do Brasil nele.
Dica: procurem ouvir o Blues Etílicos, uma das minhas bandas nacionais favoritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário