quarta-feira, 9 de março de 2011

Biglietto Per L'inferno - Biglietto Per L'inferno

Vou escrever sobre este maravilhoso álbum de rock progressivo/hard rock italiano,que com certeza foi um dos álbuns mais importantes para o progressivo fora do eixo EUA-Inglaterra-Alemanha.

A banda Biglietto per l'inferno foi formada em 1972,dois anos antes do álbum homônimo.É um disco magnifíco,com inclusões pontuais de teclados e flautas,embalados por letras fortíssimas.Pena que só possui cinco faixas...

Na primeira faixa,"Ansia", vemos os toques de flauta,guiados ora por um piano,ora por um Hammond(som de órgão de igrja,mais ou menos),que dá o tom progressivo do álbum.
Seguido de "Confessione" temos um lado mais hard rock,com uma letra dizendo se o assassinato cometido pelo eu lírico foi legítimo ou não.

Depois vem "Una Strana Regina" temos o som do Hammond de novo,acompanhado de um Mini-Moog.Esta música possui uma mudança de ritmo impressionante,guiada pela flauta do vocalista.Depois,ela volta a ser calma,retornando a um ritmo mais caótico,liderada desta vez pela guitarra.
A quarta música se chama "Il Nevare" e é uma das mais calminhas do disco.Novamente,predominam a flauta e o Hammond,mas sem esquecermos de uma boa linha de baixo e riffs marcantes de guitarra.
A próxima faixa "L'Amico Suicida" tem treze minutos e é a melhor faixa do álbum. Realmente a música tem um tom meio assombroso,como se fosse uma preparação para o suicídio,depois a hora do ato e finalizando com o descanso em paz(?).

Enfim,para os amantes do hard/prog rock,este é um álbum indispensável.

Download do Disco

Abraços Obesos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário