domingo, 20 de maio de 2012

Crank - A Night In The Cave (1971)

Crank é uma banda americana que toca um Blues Rock/Hard Rock de primeira qualidade. A primeira canção "Let Go" é um blues rock sensacional, com uma gaita furiosa e acompanhando muito bem os riffs de guitarra.

Logo depois, temos "Give You My Love" ,  onde vemos a similaridade da banda com o Led Zeppelin. Com os mesmos vocais "rasgados"e guitarra forte, características da banda de Plant.

A canção "Don't Push Me Away" é a melhor canção do álbum, na minha opinião. Possui toda a força e energia da banda, com os já citados vocais muito bons e guitarra bem marcante. O solo da mesma na música é memorável.

Infelizmente este post foi um pouco curto, pois as informações sobre a banda são quase nulas. Não consegui achar informações sobre os integrantes, nem sobre ano exato do lançamento desse disco (foi lançado entre 1969 e 1971).

A única informação que consegui foi a tiragem inicial deste LP, com apenas 750 cópias prensadas. Ocorreu um relançamento em torno dos anos 2000 pela gravadora  Rockadelic e remasterizado pela  Master Tapes. Só temos um conhecimento deste som pela popularização dos sites de torrent por aí.



Download do Disco


Abraços Obesos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário