domingo, 15 de janeiro de 2012

Chicken Bones - Hardrock In Concert (1975)

O Chicken Bones é uma banda de Hard Rock alemã. Infelizmente, não possuo a informação de quando a banda foi formada haha.
O álbum é excelente para os fãs de guitarra, pois possui frases muito bem elaboradas e cheias de técnica. O vocalista Rainer Geuecke possui um timbre muito parecido com o Rory Gallagher, além de duelos de guitarra muito bem feitos. A maioria dos arranjos é bem simples, mas não exclui o poder deles e com certeza agradarão até os maiores fãs de Hard Rock.

A primeira faixa " Feeling" possui um riff martelante e meio blueseiro que ficará na sua cabeça.
Seguida de "I'm Falling" , música que começa bem swingada e logo está num solo memorável com uma marcação de contrabaixo muito forte. Nessa faixa, as frases de Rainer e Himar Szameitat lembram muito Ritchie Blackmore, guitarrista do Deep Purple e Rainbow.

A música "Water" já tem um lado mais progressiva, com sons de mar como introdução, acompanhados por violões nessa grande viagem. Logo após, temos um solo muito bom e retornamos ao violão do início.

Este é um dos álbuns mais raros do rock alemão, pois foram prensadas apenas 300 cópias em seu lançamento. Apesar de ter sido relançado em CD em 1997 pelo Second Battle, ainda é muito difícil de ser encontrado.

Se você procura um Hard Rock como Grand Funk Railroad com pitadas de blues e progressivo, baixe este álbum sem medo!

Formação:

Rainer Geuecke - Guitarra e Vocal
Himar Szameitat - Guitarra
Werner Hofmann - Baixo
Wolfgang Barak - Bateria

PS: Disponibilizarei no link de download um link que contém o álbum acima descrito e a partir da 8ª canção, começa o álbum do grupo que deu origem a banda, chamado "Revanche". É um pouco mais simples que "Hardrock In Concert" , mas mesmo assim, é um excelente trabalho!

Download do Disco

Abraços Obesos!

Um comentário:

  1. Qual a senha para extrair o Kind Of Blue (http://osbedas.blogspot.com.br/2010/10/kind-of-blue-miles-davis.html) ??

    ResponderExcluir