terça-feira, 18 de janeiro de 2011

[Vídeo] Paul McCartney & Rockestra - Lucille (1979)


Eu tava querendo começar as postagens do ano com um disco, mas hoje me peguei assistindo novamente esse vídeo maravilhoso do Concerts for the People of Kampuchea, de 1979. Show organizado por Paul McCartney e Kurt Waldheim para arrecadar dinheiro para as vítimas da guerra no Camboja e Vietnam.
Esses dois dias de apresentação contaram com os mais diversos artistas da época, artistas conhecidos e outros que estavam começando a fazer sucesso, como o The Clash e o The Pretenders. Contavam ainda bandas como: The Who, Wings, Elvis Costelo, The Specials e integrantes de várias outras bandas, como Robert Plant e John Paul Jones, do Zeppelin.

O vídeo que postarei é uma apresentação de todos os músicos juntos, no último dia e última apresentação de todo esse espetáculo sem igual.
A música é Lucille, do Wings, interpretada pela Rockestra (trocadillho bem pensado) e, mesmo com a qualidade do vídeo não sendo das melhores, já da pra ver o que uma porção de gênios da música não faz num palco, um som que pesava mais de duas toneladas nos seus ouvidos. Só os melhores.
Ah sim, no meio da gravação você irá reparar que Pete Townshend, do Who, aparece com uma cara de lunático do lado de Paul e não está usando o "uniforme" da Rockestra. Isso ocorre porque ela estava completamente bêbado antes da gravação e se recusou a usar o uniforme, Pete nessa época sofria com os problemas de drogas e álcool, mas que é engraçado..é haha
E pra quem quiser saber quem são os músicos que formam a Rockestra(que são muitos), basta prestar atenção em Billy Connoly no começo do vídeo, que ele cita a todos um por um.

Abraços obesos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário