segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

John Frusciante - Curtains





Depois de nossas férias aqui no blog,vou postar um dos meus discos favoritos.Este álbum faz parte da carreira solo do ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers.Foi produzido em 2005 e tem a participação de vários amigos de frusciante, como Flea, Josh Klinghoffer( atual guitarrista do RHCP), Omar Rodríguez-López , entre outros.
O disco é super intimista,mostrando um John Frusciante que não vemos no Red Hot.Aqui,podemos vê-lo tocando piano e contrabaixo também.

A primeira faixa "The Past Recedes" é uma linda canção que alterna entre 3/4 e 4/4.Essa música é única que possui um clipe da carreira de Frusciante.
Temos depois "Anne" em que faz uma belíssima mistura melódica entre o violão e sua voz na garganta.
"The Real",assim como a maioria das músicas do álbum é somente violão e voz,mas não deixa de ter uma das mais belas letras de todo disco.
"A Name" é outra linda música,finalizada com maestria por uma simples linha de gaita.
Em "Hope",podemos ver o quão Frusciante é uma pessoa triste,pois insiste em mostrar que a esperança do mundo acabou e tudo se tornará trevas.
Mais tarde em "Time Tonight" temos uma das especialidades de John:cantar em falsete.
Essa música é uma das mais belas já compostas em todos os tempos.
Depois em "Leap Your Bar",vemos o talento de John ao tocar piano com maestria.

Enfim,é um álbum melancólico,perfeito para se ouvir deitado na cama para pensar sobre sua vida.Altamente recomendado!

Download do Disco

Abraços Obesos!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

[Vídeo] Paul McCartney & Rockestra - Lucille (1979)


Eu tava querendo começar as postagens do ano com um disco, mas hoje me peguei assistindo novamente esse vídeo maravilhoso do Concerts for the People of Kampuchea, de 1979. Show organizado por Paul McCartney e Kurt Waldheim para arrecadar dinheiro para as vítimas da guerra no Camboja e Vietnam.
Esses dois dias de apresentação contaram com os mais diversos artistas da época, artistas conhecidos e outros que estavam começando a fazer sucesso, como o The Clash e o The Pretenders. Contavam ainda bandas como: The Who, Wings, Elvis Costelo, The Specials e integrantes de várias outras bandas, como Robert Plant e John Paul Jones, do Zeppelin.

O vídeo que postarei é uma apresentação de todos os músicos juntos, no último dia e última apresentação de todo esse espetáculo sem igual.
A música é Lucille, do Wings, interpretada pela Rockestra (trocadillho bem pensado) e, mesmo com a qualidade do vídeo não sendo das melhores, já da pra ver o que uma porção de gênios da música não faz num palco, um som que pesava mais de duas toneladas nos seus ouvidos. Só os melhores.
Ah sim, no meio da gravação você irá reparar que Pete Townshend, do Who, aparece com uma cara de lunático do lado de Paul e não está usando o "uniforme" da Rockestra. Isso ocorre porque ela estava completamente bêbado antes da gravação e se recusou a usar o uniforme, Pete nessa época sofria com os problemas de drogas e álcool, mas que é engraçado..é haha
E pra quem quiser saber quem são os músicos que formam a Rockestra(que são muitos), basta prestar atenção em Billy Connoly no começo do vídeo, que ele cita a todos um por um.

Abraços obesos!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ausência coletiva.

Olá pessoal que costuma ler o blog, estou aqui em nome dos 4 integrantes do Som de Peso pedindo desculpas pela nossa ausência geral nesses últimos 20 dias, aproximadamente.
Quem entra aqui de vez em quando deve ter percebido que não tem postagem nova desde o dia 30 de dezembro..e devem ter imaginado que ficou parado tanto tempo por causa das férias, né? Se não imaginou isso: Não, o blog não parou e vamos continuar com postagens musicais por aqui por um loongo tempo, eu espero =]
Mas sabem como é, né? Férias: alguns viajam, outros passeiam, outros viajam e passeiam, outros não fazem nada e coçam o saco o dia inteiro.
E foi exatamente isso que nós todos fizemos e estamos nos sentindo muito bem hahaha.
Bom, feliz ano novo atrasadão pra todo mundo que acompanha o blog, feliz ano novo também pra quem só vem aqui de vez em nunca quando não tem nada melhor pra fazer..e feliz ano novo também pra quem acha isso aqui um lixo, porque as pessoas boas devem amar seus inimigos. HAHAHA

E que esse ano possamos, nós quatro, influenciar musicalmente uma cacetada de gente!! =D

Abraços obesos!